Total de visualizações de página

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Busca armamentista nos governos contemporaneos.


O ser humano busca cada vez mais armas. Mas pra quê?
Bom as armas; armamentos servem mais para intimidar, é o caso dos EUA que está sempre em busca de poder bélico, tal poder intimida as outras nações (algumas) que sem o mesmo poder nem se "metem" com eles.
http://static.hsw.com.br/gif/sniper2.jpg
Tais nações investem muito dinheiro público em armamentos, e, a educação, e o futuro da nação? Onde vai parar?
Veja o caso de Cuba, é um país que fica numa ilha da América central, lá todos tem baixa renda, eles não tem muito dinheiro, muito menos armamentos poderosos, e pra completar vivem num governo comunista, o que dificulta a situação. Dificulta?
Nem tanto, pode-se ver que Cuba investe na educação dos seus cidadãos, Cuba tem a segunda melhor distribuição de renda de toda a América, sem falar que praticamente não existe desigualdade social por lá, uma frase interessante e verdadeira pode ser vista no trajeto entre o aeroporto e o centro de Havana (capital cubana) a frase é: "Esta noite 200 milhões de crianças dormirão nas ruas do mundo. Nenhuma delas é cubana" Enquanto isso os Estados Unidos da AMERICA "tiram onda" de nação bem estruturada, com pessoas morando na rua a toda parte, com miséria e poluição. Mas eles tém poder para destruir 3 veses um planeta terra, é, a coisa ta feia...

E você? Pense em quem é você e o que VOCÊ fará para mudar esta situação, é claro que não está só na sua mão mas na mão de todos nós brasileiros, cubanos, estadunidenses, americanos, europeus, africanos, asiáticos, enfim todos nós que moramos na terra!

CUBA:

Nenhum comentário:

Postar um comentário