Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Dicas para conviver com um blogueiro


Desde os primórdios da Internet...
Não existia blog. Mas, depois disso passou a existir. E então a convivência com os 'blogueiros' (ser que possui um domínio pago ou não na Internet, e nele coloca suas ideias, ou notícias, ou informações, ou besteiras), voltando, desde então vem se tornando difícil a convivência com estes. Agora vão as dicas para:

Primeiro saiba o que agrada e o que não agrada um blogueiro(a). 
Agrada: Dê dicas de postagem que combinem com o tema do blog, indique matérias, fale bem do blog, diga que vai indicar a um amigo ou amiga, elogie.
Não agrada: Não fique perguntando o "pra que" de ter um blog, não peça pra ele sair do PC quando estiver escrevendo uma postagem, não fale mal, não diga que tem poucos seguidores.

O pai: Fique frio! Seu filho não virou um vagabundo, está apenas mostrando quem é atravez da Internet. Mas, tente ver se ele não se enterra no computador dias e noites e não estuda mais, não come, não dorme e tal... Ou se o blog do menino for de pornografia. Sugestão: Peça que seu filho retire o blog, fale sobre os males que isso pode ter, se ele não seguir os conselhos tome medidas mais drásticas.


A mãe: O mesmo que o pai, não se esqueça de que ele não vai querer colocar as fotos da festa do churrasco, e peça com carinho para limpar a mesa do PC se não ocorrer dê uma bronca, mas seja consciente.

O irmão ou irmã: Nem vem que não tem, nem tente tirar o blogueiro(a) da Internet porque com seu pedido ele não vai sair, logo, tente agradá-lo para conseguir o que quer, tente contribuir com assuntos que ele se interesse ou que combine com o blog. Se houver outro PC conectado a Internet vá usar!; não é bom apelar pela violência nem pra chantagem se for um blogueiro cabeça você vai se ferrar.

Avô ou avó: Seja legal e mostre interesse mas não peça pra que o blogueirozinho te ensine a mexer com blogs, ele não vai querer ajudar devido a falta de paciência e a vontade contínua de estar em contato com seu blog.


Namorada(o): Acima de tudo deve ser paciente, elogiar o blog, tentar dar dicas, não ligar pro tempo que ele fica no blog, não comparar com outros blogs, sempre acessar o blog do amado(a). Acredite, situações assim podem acontecer:





Nenhum comentário:

Postar um comentário