Total de visualizações de página

sábado, 5 de março de 2011

Produtos que são "A marca" #1


Textos e imagem retirados de Bombril

O misturadohh abre hoje uma série de postagens mensais que vai trazer um pouco da história de produdos que são "a marca"; que tem um "nome forte" ou seja, por serem os grandes pioneiros do ramo são o íncone do produdo. O produto de hoje é o Bombril, op's, esponja de aço Bombril que nasceu no ano de 1948.



 Tudo começou em 14 de janeiro de 1948, quando Roberto Sampaio Ferreira, inspirado nas lãs de aço fabricadas nos Estados Unidos, investe na ideia e funda a Abrasivos Bombril Ltda. O lançamento foi uma revolução para as donas de casa. Bombril polia panelas e também limpava vidros, louças, azulejos e ferragens, tanto que ganhou o conceito de “1001 utilidades”. Naquele ano, foram vendidas 48 mil unidades de Bombril.

 Em 1976, Bombril muda sua linha de produção do bairro do Brooklin, em São Paulo, para a moderna fábrica em São Bernardo do Campo, cidade próxima à capital. Essa  unidade existe até hoje e é considerada a grande casa da Bombril, com muita gente boa trabalhando para inovar e colocar os melhores produtos no mercado.



 Em 2008, Bombril completa 60 anos e comemora o aniversário com o retorno de Limpol na mídia, novos lançamentos e perspectivas de muito sucesso e inovações. No entanto, o que faz da Bombril um ícone é o respeito pelos seus funcionários e consumidores, fazendo deles parte integrante de uma grande família.

Bombril é de fato uma marca que é o produto, muitos mesmo hoje referen-se a esponja de aço usando o nome bombril, vamos relembrar um grande garoto propaganda que estará sempre em nossa mente o Garoto Bom Bril:



Textos e imagem retirados de Bombril

Nenhum comentário:

Postar um comentário