Total de visualizações de página

sábado, 12 de fevereiro de 2011

Loucura na cabeça. Dois mundos diferentes

Você se acha maluco?
Não depende da sua resposta uma coisa é certa, sendo ela sim ou não, ou você é ou não é louco de verdade.



Vamos pensar um pouco. Visualize o mundo em que você vive: (o nosso mundo contemporâneo), em nosso mundo não podemos escapar de nada, mesmo tomando cuidado. Estamos todos vivendo e dependendo do tempo e imprevisto (acaso), é claro que de acordo com suas escolhas se torna mais fácil uma infelicidade acontecer com você.

Agora visualize outro mundo: Um mundo em que você é dono de tudo, faz o que quer, e as coisas que vem do outro mundo não lhe abalam.

É claro que o 2º mundo não é real, mas isso não impede que ele funcione, e é isso que ocorre com quem é louco de verdade, é por isso também que algumas pessoas 'ficam' loucas.
Alguns já nascem com o distúrbio na mente, e vivem no 2º mundo sem direito de escolha. 

Com certeza (ou não), você já ouviu falar que certa pessoa ficou "doida". Mas, porque isso?
Analisando pode-se chegar a seguinte teoria: Vamos criar um personagem e nomea-lo. Julia será o nome, e tudo ocorre do seguinte modo:

Quando pequena, Julia não teve uma boa infância, na escola ela não conseguia se enturmar com as outras crianças, quando cresceu no colegial continuou a mesma coisa, as brigas com os pais aumentavam a cada ano. Julia tinha um namorado, que com frequência traía ela com outras garotas mais bonitas e mais ricas da escola. Julia sabia que ele só queria sexo. 
Após 2 anos Julia ficou "doida" e matou seus pais. Felizmente esta história não é verdade, mas, vai nos ajudar a entender uma coisa. Julia passou a viver no 2º mundo onde ela esta livre de tudo, onde nada lhe abala. Agora você pode passar a entender o 2º mundo como um refúgio que as pessoas criam dentro de si mesmas para poder fugir da realidade. 

Outros ficam presos nele por escolha pessoal, é por isso que se torna perigoso brincar de loucura. O cérebro passa a entender tais brincadeiras como se fosse a realidade, visto que algumas pessoas tornam-se empenhadas nessas brincadeiras.
Menino! não brinca com isso que o coisa ruim atenta! - Sábias palavras de sua mãe.

Por favor responda a enquete:




Nenhum comentário:

Postar um comentário