Total de visualizações de página

domingo, 18 de abril de 2010

Mike Portnoy & Avenged Sevenfold

Mike Portnoy gravará disco com Avenged Sevenfold

Ian Gavan/Getty Images
Mike Portnoy entra em estúdio para gravar disco com Avenged 
Sevenfold
Mike Portnoy entra em estúdio para gravar disco com Avenged Sevenfold



  
O Avenged Sevenfold encontrou, ao menos para a gravação do novo CD, um substituto para o ex-baterista, Jimmy Owen Sullivan, falecido em 28 de dezembro de 2009. Quem assume as baquetas para a gravação do sexto álbum da banda é Mike Portnoy. O músico também toca na banda de metal progressivo Dream Theather e é considerado um dos bateristas mais habilidosos do mundo.
"Jimmy estará sempre em nossos corações, mas a nossa viagem para registrar o novo álbum começou oficialmente", disse a banda em comunicado no site oficial. "Pedimos ao baterista favorito de Jimmy para realizar o registro em nome dele e Mike disse que seria uma honra".
Mesmo se declarando animada para a gravação, a banda diz que não será como antes. "Não será igual sem o nosso irmão ao lado, mas a sua essência vive em nossos corações e através da música que ele ajudou a criar."
Segundo o Site: Musica Terra clique aqui




Mike Portnoy

Nasceu em 20 de abril de 1967, e cresceu em Long Beach, Nova York, onde despertou cedo seu interesse pela música. "Meu pai era um DJ de rock'n'roll, então eu estava envolvido pela música constantemente". Eu tive o contato com a música bem cedo e logo me apaixonei pelos Beatles e depois pelo Kiss. Inevitavelmente eu seria um músico". Diz ele.
Embora Mike tenha aprendido a tocar bateria sozinho, ele teve aulas de teoria musical no ginásio. Durante aquele tempo ele começou a fazer apresentações com algumas bandas locais. Depois de ganhar uma bolsa de estudos na Berklee, em Boston, ele deixou as bandas para se dedicar ao instrumento.
Mike diz que suas maiores influências são Neil Pearl e Frank Zappa. Outros bateristas favoritos são Terry Bozzio, Vinnie Colaiuta, Simon Philips, John Bonhan e ouve bandas como Beatles, Queen, Yes, Iron Maiden, Metallica, U2 e Jane's Addiction.

Segundo o Site: Batera clique aqui 

Nenhum comentário:

Postar um comentário